A Administração do Condomínio Solar da Serra solicitou à empresa ACQUASERVICE que fizesse um diagnóstico dos poços de abastecimento de água potável do condomínio.
Abaixo, estão as informações relatadas pela empresa:
Na data de 19/03/2021 foram realizadas vistorias em todos reservatórios metálicos elevados do condomínio onde foram constatadas irregularidades a saber:
01 - Desgaste excessivo nas soldas.
02 - Corrosão interna e externa.
03 - Acumulo de ferrugem interna.
04 - Desprendimento do epóxi da pintura interna.
Os reservatório metálicos elevados localizados no Mirante do Solar 1 apresentam desgaste mais expressivo, inclusive com vazamentos.
A empresa sugere reforma imediata dos reservatórios com reforço nas soldas, raspagem interna da tinta epóxi, pintura interna em epóxi especial e externa em esmalte.
A empresa ainda informa que em consequência da pandemia, há falta de material e demora na entrega por parte dos fornecedores. As entregas estão demorando de 45 a 60 dias.
No Solar da Serra são utilizados equipamentos para abastecimento em grandes distâncias e com alta vazão, produzidos especialmente para isso e que atualmente, somente o poço da praça Colibri possui equipamento reserva.
Portanto, é sugerida a aquisição de novos conjuntos de motobomba como reserva estratégia para evitar o desabastecimento.
Por fim, recomenda-se a aquisição de equipamentos para aumentar a captação diária de água em torno de 240 mil litros no poço da quadra 14 lote 06, que possui volume expressivo de água.
A instalação dos novos equipamentos tende a aumentar a durabilidade do equipamento utilizado na Praça Colibri, que será menos exigido.
Veja os relatórios abaixo:
ÁGUA - Equipamentos Reservas
ÁGUA - Desgaste Reservatórios
ÁGUA - Aumento de Capacidade
Publicado em 05/04/2021